'A vida é boa quando o vinho é nosso' é o novo lema dos Vinhos Tranquilos da Madeira
A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), lançou hoje uma campanha promocional dos Vinhos Tranquilos da Madeira.
O principal objectivo deste projecto é promover os vinhos produzidos na Região da Madeira, apelando ao consumo do produto regional, ‘do que é nosso’, estando sobretudo direccionada para o consumidor local, mas também a quem nos visita.
A Secretaria da Agricultura e o IVBAM elaboraram uma imagem genérica, com todos os tipos de vinhos, que irá circular na retaguarda das carreiras urbanas da empresa Horários do Funchal e posteriormente será utilizada para outras acções promocionais noutros suportes.
Na imagem pode ler-se “A vida é boa quando o vinho é nosso!” A campanha que decorre ao longo de quatro semanas, dedica-se aos Vinhos Tranquilos - branco, tinto, rosé - e de acordo com o secretário da agricultura, Humberto Vasconcelos, engloba também o espumante.
O secretário aponta ainda que esta acção surgiu no sentido de ajudar o sector no escoamento dos produtos e na promoção dos vinhos regionais.
De acordo com a presidente do IVBAM, Paula Jardim Duarte, a procura pelos Vinhos Tranquilos, que maioritariamente têm o seu volume de comercialização no mercado regional, sofreu uma quebra abrupta na ordem dos 90% durante os meses de Abril, Maio e Junho, altura em que os diversos sectores do mercado económico se depararam com os desafios da pandemia da covid-19 .
O lançamento da campanha é feito em época das vindimas e da festa do vinho, visando sobretudo alcançar consumidores das unidades hoteleiras e restauração, dado que absorvem a maior parte da produção dos Vinhos Tranquilos.