Wall Street sobe após índices de recuperação económica
A bolsa de Nova Iorque começou hoje a sessão em alta, animada com os dados económicos positivos divulgados na Alemanha e na China e atenta à reunião da Reserva Federal (Fed).
Às 14:52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,44% para 28.115,52 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 1,47% para 11.215,34 pontos.
O índice alargado S&P 500 subia 0,85% e estava em 3.412,49 pontos.
Os ganhos registados no início da sessão da bolsa nova-iorquina surgem depois de ter sido divulgado que a confiança no investimento aumentou na Alemanha em setembro pelo segundo mês consecutivo, porque os investidores esperam "uma notável recuperação da economia alemã".
Na China, a produção industrial registou em agosto um crescimento homólogo de 5,6%, o valor mais alto desde dezembro passado, divulgou hoje o Gabinete Nacional de Estatísticas chinês (GNE).
Nos Estados Unidos começa hoje uma reunião de política monetária da Fed, a última antes das eleições presidenciais.
Na quarta-feira, o banco central vai anunciar as previsões para a economia norte-americana até 2023, dados aguardados com expectativa num contexto de grande incerteza devido à pandemia de covid-19.
Na segunda-feira, a bolsa de Nova Iorque terminou em alta, impulsionada essencialmente pelo setor tecnológico. O índice Dow Jones subiu 1,18% e o Nasdaq 1,87%.