Reviravolta do Marítimo em jogo à porta fechada mas com público a assistir
Verde rubros venceram o Cova da Piedade por 3-2, na segunda jornada da Liga Revelação
O Marítimo estreou-se com uma vitória ‘sofrida’ na edição 2020/2021 da Liga Revelação, somando um triunfo por 3-2, diante do Cova da Piedade, na segunda jornada da prova (os verde-rubros ‘folgaram’ na jornada inaugural).
No campo da Imaculada Conceição, em Santo António, as bancadas estavam interditas aos adeptos, mas ainda se juntaram muitos curiosos à entrada do complexo do Marítimo, onde se obtém uma vista privilegiada para o relvado. Algum público em jogo à porta fechada e, conforme se pode ver nas imagens, nem sempre a cumprir com o distanciamento social, exigido em tempos de pandemia.
Dentro de campo, os visitantes começaram o jogo praticamente a vencer, com Vicente Caldeira a aproveitar bem uma escorregadela do guardião Pedro Mateus, logo no primeiro minuto do encontro.
Meia hora depois, o Cova da Piedade aumentou a vantagem através de Diogo Carvalha.
Úmaro Baldé (43) reduziu a desvantagem para os insulares ainda antes do intervalo.
O Marítimo chegou à igualdade após um autogolo de Danny Prins (70') e ainda conseguiu carimbar a vitória quando já passavam 3 dos 7 minutos de compensação. Ruan Teles marcou o golo que deu os três pontos aos madeirenses e que foi efusivamente festejado pelos jogadores.
A equipa orientada por Milton Mendes somou os primeiros três pontos na competição, enquanto o Cova da Piedade não conseguiu dar seguimento à vitória obtida na jornada inaugural, frente ao Sporting.