Obras do emissário submarino na origem da descarga nos Reis Magos
Praia encontra-se interdita a banhos até serem conhecidos os resultados das análises à água
A obra de redimensionamento e lançamento de emissário submarino, que está a decorrer na praia dos Reis Magos, está na origem da descarga ocorrida esta manhã. A confirmação chega ao DIÁRIO através do gabinete da presidência da Câmara de Santa Cruz.
De recordar que, esta manhã, a praia foi interdita a banhos, uma vez detectada essa descarga de resíduos. Apesar das primeiras informações darem conta de poder tratar-se de uma fuga na Estação Elevatória dos Reis Magos, agora a autarquia avança que tal se deveu a esta obra.
Descarga da ETAR nos Reis Magos interdita praia até haver resultado das análises
Praia está interdita a banhos até realização de análises à qualidade da água.
"A obra ainda não foi entregue e a passagem do velho sistema para o novo só poderá ocorrer no fim da época balnear, que termina no dia 15", refere.
"Sendo assim, e como se verificou chuva intensa na noite de sábado para domingo em algumas localidades de Santa Cruz, voltou a verificar-se uma descarga essencialmente de águas pluviais", refere a Câmara Municipal de Santa Cruz.
A autarquia explica que a obra em curso pretende pôr termo a este problema, mas, "como foi atrás referido, ainda não está concluída nem entregue à autarquia".
"Lamentamos o sucedido e a praia voltará a estar disponível depois de conhecermos o resultado das análises que mandamos fazer. A saúde pública acima de tudo", termina.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo