Brasileira Catarina Ganzeli vence a prova rainha do MIUS
O português Mário Bonança ficou a apenas dois segundos da vencedora da prova dos 30 Km
A dura distância de 30 quilómetros entre a Calheta e o Funchal, do Madeira Island Ultra Swim foi ganha pela brasileira Catarina Ganzeli com o tempo de 8.59,37 horas. O português Mário Bonança terminou no segundo lugar a apenas dois segundos da campeã
Estão já encontrados todos os campeões da primeira edição do Madeira Island Ultra Swim, evento de natação em águas abertas que está a realizar hoje e conta com cerca de quase três centenas de nadadores, entre madeirenses, continentais e estrangeiros.
Há instantes o cais do Funchal consagrou os novos campeões da mais dura prova do evento, a competição de 30 quilómetros que foi disputada entre a Calheta e o Funchal.
A grande vitória sorriu à brasileira Catarina Ganzeli, actual campeã canarinha da distância de 25 quilómetros, que rubricou o tempo de 8.59,37 horas. O segundo lugar foi para o português Mário Bonança que andou sempre lado a lado com a atleta do Brasil, tendo terminado a prova a apenas dois segundos da vencedora.
João Pedro Sousa foi o melhor madeirense
O terceiro lugar e consequente medalha de bronze absoluto foi para o madeirense João Pedro Sousa. O atleta do Clube Naval do Funchal, atleta que já marcou presença em mundiais e europeus de Masters, rubricou uma excelente prova terminando com o registo de 9.10,58 horas.