Madeira

"O turismo está no topo das prioridades do Partido Socialista”

Paulo Cafôfo salienta importância do sector

None

Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira, afirmou que “o turismo está no topo das prioridades do Partido Socialista”. As declarações surgiram após uma mesa redonda de debate, com o tema 'Turismo na Madeira: o momento e o futuro', que contou com responsáveis de empresas do sector.

A iniciativa antecede as Jornadas Parlamentares do PS, que se irão realizar no próximo sábado, contando com a presença da secretária de estado do Turismo.

Por isso, “os contributos que os agentes do turismo e dos diversos sectores aqui representados partilharam connosco serão levados às jornadas parlamentares", explicou, acrescentando que pretende assim “levar a posição do PS-Madeira”, numa proposta que vise a recuperação económica do sector.

Paulo Cafôfo frisou que “a Madeira é a região do país mais afectada pela excessiva dependência que tem do turismo”, dando conta que há muitas outras empresas que dependem deste sector.

O socialista considera que o importante, neste momento, é assegurar o emprego e a sustentabilidade das empresas, através de um forte apoio do Governo Regional, com medidas que “cheguem de facto às empresas”, ressalvando os atrasos e da falta de eficácia das linhas de apoio.

“O PS, nesta auscultação que está a fazer ao sector, procura medidas específicas que possam evitar o aumento do desemprego e medidas concretas para promoção do destino Madeira e captação de rotas aéreas”, expôs.

Paulo Cafôfo falou numa certa “gestão da conjuntura” por parte do Governo Regional, explicando que “vemos um secretário regional do Turismo acomodado e um presidente do Governo que, ainda hoje, voltou a falar da sua candidatura à presidência da República”, apontado que o importante são auxiliar as empresas e garantir os empregos. 

Fechar Menu