Operadores turísticos reforçam oferta para o Porto Santo
A operação charter para a Ilha Dourada vai continuar nos meses de Setembro e Outubro
Pela primeira vez, alguns dos principais operadores turísticos vão alargar a oferta para a ilha do Porto Santo durante o mês de Outubro. A operação charter da ‘Abreu’, ‘Solférias’, ‘Soltrópico’ e ‘Sonhando’ será estendida até 5 de Outubro com mais dois voos à segunda-feira, a partir de Lisboa e Porto, da responsabilidade da companhia aérea SATA.
“Esta decisão dos operadores é de alguma forma um reconhecimento da qualidade da nossa oferta, mas também do bom trabalho que a região tem vindo a fazer no combate e prevenção da pandemia, dando todos os indicadores que este é um destino seguro”, considera Bruno Martins, diretor-geral do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts.
Com uma temperatura estável, a ilha dourada tem tradicionalmente os seus melhores meses de Verão em Setembro e Outubro e este reforço do tráfego aéreo vai permitir mostrar ao mercado nacional o potencial deste destino, principalmente para quem gosta de gozar férias fora do período da chamada época alta.
Também a distinção por parte da European Best Destination, organização sob a tutela da Comissão Europeia, que colocou a extensa praia do Porto Santo como uma das mais seguras para fazer férias no período de desconfinamento, veio reforçar a confiança, assim como a vontade e o desejo por parte dos clientes em visitar a região.
“Também as medidas tomadas para criar uma perceção de segurança fizeram aumentar a procura por este destino e pela nossa unidade hoteleira”, acrescenta Bruno Martins.
Recorde-se que o grupo hoteleiro ‘Vila Baleira’, com hotéis no Porto Santo e no Funchal, reiniciou a sua actividade com o selo ‘Clean & Safe’ e incluiu um seguro que garante despesas de assistência e repatriamento caso um hóspede contraia a COVID-19 durante a sua estadia, bem como a oferta do teste de diagnóstico COVID-19.
“Nos próximos meses, e se calhar anos, vamos trabalhar desta forma, oferecendo as melhores condições possíveis para receber os turistas com toda a segurança durante o período da pandemia”, acrescenta Bruno Martins, recordando que as unidades hoteleiras “têm de saber adaptar-se à nova realidade”.