Futebol colombiano regressa após suspensão de cinco meses
Competição vai voltar a 8 de Setembro, à porta fechada
O futebol profissional na Colômbia vai regressar a 8 de Setembro, à porta fechada, após ter estado suspenso durante cinco meses devido à pandemia de covid-19.
"É uma grande notícia, são dois jogos muito bons entre duas grandes equipas colombianas (...) e por isso estamos muito contentes", anunciou o presidente da Liga, Fernando Jaramillo.
Assim, América de Cali e Atlético Junior de Barranquilla, os vencedores dos torneios de 2019, vão medir forças em dois embates, em 08 e 11 de Setembro, o primeiro a norte, em Barranquilla.
As restantes equipas profissionais foram autorizadas a retomar os treinos de conjunto a partir de hoje.
Com pouco mais de 615.000 casos de infeções registadas e quase 20.000 mortes, a Colômbia é o terceiro país latino-americano mais afetado pela pandemia.
Ainda assim, os protocolos de segurança estabelecidos pelo departamento de saúde deste país sul-americano não exigem testes regulares da covid-19 nem que os jogadores se concentrem num só lugar durante a competição.
A pandemia do coronavírus que provoca a covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.