Clube Naval nega surto de Covid-19 na Quinta Calaça
A direcção do Clube Naval do Funchal (CNF) negou hoje, através de comunicado, que tenha havido qualquer surto de Covid-19 na Quinta Calaça.
A reacção do CNF surge depois de o DIÁRIO ter publicado no domingo, 30 de Agosto, que um caso suspeito de Covid-19 encerrou o referido espaço durante a manhã daquele dia.
Caso suspeito de Covid-19 encerrou Quinta Calaça
O espaço foi desinfectado e já está a funcionar normalmente desde as 11 horas
Num comunicado enviado hoje à redacção, a direcção começa por dizer que “é falso que haja ou tenha havido qualquer surto epidemiológico nas instalações do clube”, assim como “é falso que haja ou tenha havido qualquer sócio ou utente infectado com Covid-19”.
Adianta ainda que a desinfecção ocorrida no passado domingo na Quinta Calaça “está prevista no plano de restrições do CNF”, limitando-se a “seguir as instruções do IA-Saúde”.
Recorde-se que na notícia publicada pelo DIÁRIO, o presidente do IASAÚDE, Herberto Jesus, esclareceu que o complexo cumpriu a sua obrigação, activando o plano de contingência que já está homologado pelo IASAÚDE: "desinfectar as unidades e identificar os contactos de forma a que as coisas corram bem. Depois disso estar feito pode voltar a abrir mas mantendo sempre todos os cuidados porque quando eu estou a ter cuidados não estou a ter só comigo, estou a ter cuidados comigo e com os outros", referiu.