Madeirense morre vítima de Covid-19 na África do Sul
A esposa e uma nora da vítima também têm Covid-19 mas não estão hospitalizadas
Um madeirense, natural da Boaventura, com residência em Câmara de Lobos, faleceu esta madrugada na África do Sul, vítima de Covid-19.
O homem, de 72 anos, era um conhecido empresário daquele país e encontrava-se internado há cerca de uma semana depois contrair o vírus.
Segundo um familiar, António Caboz Martins era um apaixonado pela Madeira e apesar de estar emigrado há décadas todos os anos vinha à Região visitar a família e matar saudades da terra que o viu nascer.
A mesma fonte referiu ainda que a vítima era uma pessoa autónoma, mas que tinha alguns problemas respiratórios que complicaram o caso.
“Ele tinha um talho na África do Sul e desde Março que fazíamos videochamadas e ele dizia sempre que tinha todos os cuidados e que todos os funcionários andavam sempre de máscara mas infelizmente foi também vítima da pandemia”, disse, adiantando que a situação na África do Sul “está complicada pois não há ventiladores”.
Sabe-se que a esposa e uma nora da vítima também estão com Covid-19 mas não estão hospitalizadas.
Os últimos dados apontam para 10.210 mortos e 553.188 infectados na África do Sul. Destes, 404.568 recuperados. No último dia foram mais de 301 mortos.
Agência Lusa , 09 Agosto 2020 - 11:16
À família enlutada, o DIÁRIO endereça as sentidas condolências.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo