Conheça mais pormenores da lista de inscritos
Organização divulga algumas curiosidades e estatísticas entre os concorrentes
Conheça alguns campeões, alguns dados entre os vencedores do RVM, de onde vêm e quais as máquinas que vão 'voar' na edição de 2020
A organização do Rali Vinho Madeira divulgou, na sua página oficial da internet, algumas curiosidades que fazem parte da excelente lista de inscritos para a edição de 2020.
Deixamos aqui alguns pormenores sobre os concorrentes:
Rali dos Campeões
Para além de quatro campeões em título (Alexandre Camacho da Madeira, Luis M. Rego dos Açores, Ricardo Teodósio de Portugal e “Pepe” Lopez de Espanha, estarão presentes no Rali Vinho da Madeira cinco campeões nacionais e quatro campeões regionais absolutos.
Empate ou desempate?
São três os pilotos que já venceram o Rali Vinho da Madeira quatro vezes, Américo Nunes, Andrea Aghini e Bruno Magalhães. Com a vitória nos três últimos anos, Alexandre Camacho pode juntar-se a esse grupo caso vença em 2020. Caso o triunfo sorria a Bruno Magalhães, passará a ser o recordista absoluto do evento. O piloto de Lisboa, caso suba ao pódio, será também o primeiro a conseguir tal feito em nove edições.
Distribuição geográfica
Dos 60 concorrentes inscritos para esta edição, 21 são de fora da Madeira. À partida estarão 39 equipas madeirenses, 17 são do continente português, 2 dos Açores, 1 espanhol e 1 português residente no estrangeiro.
Excelente parque automóvel
Da lista de inscritos do evento fazem parte 22 viaturas RC2 (18 R5, 1 VR4K e 3 NR4), 2 RGT, 5 RC3, 10 RC4, 1 RC5, 1 P3 (WRC), 7 X2, 3 P2 e 8 P1.