"Nunca como agora se conversou tanto [com a TAP]"
O secretário Regional de Turismo e Cultura reuniu, esta manhã, por videoconferência, com a administração da TAP. Um encontro que Eduardo Jesus diz ter corrido "muitíssimo bem".
"Nunca como agora se conversou tanto [com a TAP]"
Segundo o governante, a reunião - a segunda deste género - terá servido para "dar sequência ao trabalho que tem sido desenvolvido numa estreita colaboração e parceira entre o Governo Regional e a companhia", nomeadamente para "fazer um balanço" dos últimos meses e perspectivar o futuro.
"Nós saldamos o Verão com índices de ocupação das aeronaves muito bons", reconheceu Eduardo Jesus, realçando que a oferta de frequências estimulou a procura pelo destino Madeira.
Do lado da TAP, esta mostrou-se também "satisfeita com a resposta do mercado doméstico".
"Voltou-se a abordar a questão dos voos directos e o tempo de espera nos voos de ligação em Portugal continental (...) verificou-se uma optimização da operação fazendo com que as pessoas que nos visitam vindas de outros países e que utilizam a Madeira como 'hub' para a Madeira nunca esperem mais do que uma hora", observou o secretário regional.
Optimizar as ligações com os mercados da Alemanha e Reino Unido -que representam 40% da actividade turística na Madeira - foi outro dos temas abordados nesta reunião.
No que toca ao futuro, o Governo e a TAP perspectivam o final do Verão olhando para a Festa da Flor e olham com particular atenção para o Inverno no Porto Santo.