Madeira

Concurso para logótipo da candidatura das Levadas à UNESCO até 30 de Setembro

Ao vencedor será atribuído um prémio monetário de 1000 euros

None

A Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC) lançou o concurso para a criação do logótipo da candidatura das “Levadas da Madeira” a Património da Humanidade da UNESCO. As inscrições decorrem até 30 de Setembro e ao autor do logótipo vencedor será atribuído um prémio monetário de 1000 euros.

A candidatura “Levadas da Madeira” a Património da Humanidade está a ser preparada pelo Governo Regional da Madeira, através da SRAAC, tendo por base as regras estabelecidas pela UNESCO e seguindo o formulário de candidatura dos Bens a Património da Humanidade, pelo que se impõe a criação de um logótipo alusivo à candidatura das “Levadas da Madeira”.

O logótipo deve, de acordo com Susana Prada, “constituir uma homenagem ao trabalho hercúleo que foi a construção das Levadas, bem como uma alusão à sua multifuncionalidade, quer no transporte de água para consumo humano, para agricultura e na produção de energia elétrica”.

A criatividade, qualidade e adequação ao tema serão alguns dos critérios a serem tidos em conta pelo júri na avaliação dos trabalhos entregues até o dia 30 de setembro de 2020. Podem participar no concurso todas as pessoas, maiores de 18 anos e residentes em Portugal, sendo permitido a cada concorrente entregar até o máximo de duas propostas.

O logótipo vencedor será utilizado em documentos oficiais respeitantes à referida candidatura, bem como em materiais de divulgação, páginas web e ações de divulgação em redes sociais e/ou noutros suportes.

Os resultados do concurso serão divulgados no dia 2 de novembro de 2020, nas páginas oficias da SRAAC e do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), locais onde se publicará em breve o regulamento do concurso.

Qualquer questão ou dúvida sobre o concurso deverá ser remetida pelos interessados para correio electrónico da SRAAC: [email protected].

Fechar Menu