CMF quer ajudar emigrantes a investir, encontrar emprego e lidar com burocracia
Decorreu esta manhã, a primeira sessão de esclarecimento para emigrantes promovida pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), através do seu Balcão do Investidor.
As sessões individuais, que decorrem até ao próximo dia 4 de Setembro, pretendem informar, orientar e capacitar os muitos emigrantes, sobretudo oriundos da Venezuela, que por diversos motivos regressaram à sua terra de origem.
"A Câmara Municipal do Funchal procura dotar a comunidade madeirense que regressa à sua terra de instrumentos que os capacitem não só para o regresso às suas casas mas também facilitando a sua integração no tecido económico regional".
O presidente da Câmara nota que os emigrantes encontram sobretudo dificuldades a nível burocrático e na obtenção de equivalências profissionais ou de habilitações literárias, pelo que a ajuda no preenchimento da documentação necessária no regresso à Madeira, o apoio na criação do próprio emprego/ busca de um primeiro emprego ou informação sobre as áreas prioritárias de investimento no Funchal, são alguns dos objectivos destas sessões, conforme explicou Miguel Silva Gouveia.
Veja o vídeo:
As sessões, que decorrem nas instalações do Balcão do Investidor têm entrada gratuita, mas estão sujeitas a inscrição prévia, através do preenchimento do formulário disponibilizado on-line.