Direito de resposta
1 - A Associação Desportiva os Xavelhas, foi fundado a 14 de Março de 2002, tendo como morada, Complexo Habitacional da Torre, TB UM, PRIMEIRO C, freguesia e concelho de Câmara de Lobos com o NIF 511219997.
2 - No dia 18 de Julho, de 2016, pelas 21h00 na sede da ADRC Os Xavelhas, houve mudança da denominação social de Associação Desportiva Os Xavelhas, para Associação Desportiva Recreativa e Cultural Os Xavelhas, com sede em Complexo Habitacional Quinta do Leme, Bloco C R/C Rua Frei Pedro da Guarda, Freguesia e Concelho de Câmara de Lobos, com o NIF 514038543, como está mencionado na ata do clube, N.24. Logo a assembleia solicitada para a minha destituição FOI E É ILEGAL. O artigo primeiro dos estatutos da Associação diz: A Associação denomina-se: ADRC Os Xavelhas, sendo assim, é bem claro que toda a suposta atual direção é TOTALMENTE ILEGAL, conforme prova uma convocatória para uma assembleia de um clube que não existe há mais de 4 anos.
3 - No dia 07 de Junho de 2019, fui eleito presidente da ADRC Os Xavelhas, e não da Associação Desportiva Os Xavelhas, conforme ata n.30 da data atrás mencionada.
4 - Eu, Décio Pereira, não estou pondo em causa o bom nome da ADRC Os Xavelhas, pois não foi eu que convocou uma suposta assembleia ilegal, de um clube que já não existe a mais de 4 anos, quem criou todo este processo, é que está pondo em causa o nome da ADRC Os Xavelhas, alias, no comunicado da direção ilegal atual é bem claro, em que menciona o nome correto, ADRC Os Xavelhas, mas para a minha destituição foi o solicitado uma assembleia da Associação Desportiva Os Xavelhas!!
5 - No que diz respeito as supostas declarações ofensivas de membros da direção ilegal, é bem claro que houve e bem graves, desde nas redes sociais, na suposta assembleia ilegal, um pouco por toda a freguesia de Câmara de Lobos, em que será tratado, no local, dia e hora todas as calúnias feitas contra mim, mas agora é tudo mentira!! O inferno está cheio de santos como vocês!!
6 - Relativamente aos estatutos da associação, que supostamente não cumpri, eu disse e volto a dizer que após saída do tesoureiro, assumi os destinos do clube na parte financeira, em que a direção sabia que não conseguíamos ninguém para o substituir, alias, os estatutos do clube nada dizem sobre se temos que convocar eleições ou simplesmente mudar o elemento da direção. Por falar em estatutos, deviam ter vergonha na cara em falarem, pois foi aprovado contra os estatutos da associação em 2016, que o presidente da direção seria renumerado com retroativos e como está mencionado no balancete de 2018 do relatório e contas, pagamentos de ORGÃOS SOCIAIS!!! AFINAL QUEM NÃO CUMPRIU OS ESTATUTOS DA ASSOCIAÇÃO?? Parem de jogar areia para os olhos das pessoas.
Décio Pereira
Presidente destituído ilegalmente da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Os Xavelhas, e não da Associação Desportiva Os Xavelhas, associação que não existe desde 18 de Julho de 2016, nem morada nem NIF se atualmente tem atribuído, a não ser que alguém saiba de alguma coisa em que eu sou totalmente alheio!!