JPP apresenta voto de louvor ao 'Bailinho da Madeira'
O 'Bailinho da Madeira' foi um dos 19 candidatos da repescagem do programa das '7 Maravilhas'
O JPP deu entrada na Assembleia Legislativa da Madeira de um voto de louvor ao 'Bailinho da Madeira' por este ter passado às semi-finais do concurso das '7 maravilhas da Cultura Popular', promovido pela RTP1, ressalvando o altruísmo e o profissionalismo do investigador calhetense Eugénio Perregil, o obreiro deste reconhecimento da cultura popular regional além-fronteiras.
Se há uma canção que poderia ser o hino oficioso da nossa Região Autónoma seria o 'Bailinho da Madeira'. Longe das evocações das “mãos calosas” e dos “heróis do trabalho na montanha agreste” a lírica popular do 'Bailinho da Madeira' fala do “venho de lá tão longe, venho sempre à beira-mar”, lembrando um tempo em que viajar até à cidade se fazia por mar, de cais em cais até ao destino, uma vez que as estradas existentes eram escassas e perigosas" Presidente do grupo parlamentar do JPP, Élvio Sousa.
Recorde-se que o 'Bailinho da Madeira' foi um dos 19 candidatos da repescagem do programa das '7 Maravilhas'. Este domingo, o programa foi emitido a partir de Porto de Mós e a representar a candidatura apresentada pela Câmara Municipal da Calheta esteve o investigador Eugénio Perregil.
João Filipe Pestana , 16 Agosto 2020 - 19:51