Doe um livro por uma boa causa
Ao fazer a doação de um livro já lido para a Livros Com História está a contribuir para apoiar um projecto social
Na rubrica ‘Final Feliz’ da edição impressa do DIÁRIO desta sexta-feira damos-lhe a conhecer a Livros Com História, uma livraria social pioneira na Madeira, que no seu primeiro ano já ajudou uma comunidade escolar na Guiné-Bissau. Este projecto – promovido pela AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social, em parceria com a Casa do Povo de Água de Pena e a Associação Sócio-Cultural da Fonte – pretende vender livros usados em bom estado a preços simbólicos, cuja receita reverte a 100% para apoiar causas sociais escolhidas pelos doadores.
Como posso contribuir?
Qualquer pessoa que tenha em casa livros que já leu, mas que estão em bom estado, e queira dar-lhes uma ‘nova vida’ pode doá-los à Livros com História.
Neste momento, a Associação está aceitar todas as obras, à excepção de manuais escolares, dicionários e enciclopédias.
Assim, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o número 964 488 707, entre as 9h30 e as 19 horas, para agendar o local de entrega ou obter outras informações.
No Funchal, a recepção dos livros é realizada durante a semana, a partir das 18 horas, na sede da AIPES, localizada no Caminho de Santa Quitéria, no Bairro de Santo Amaro.
Fora do Funchal, a Livros com História tem actualmente oito pontos de recolha activos:
- Associação ADBRAVA (Ribeira Brava)
- Câmara Municipal de Câmara de Lobos
- Casa do Povo de Câmara de Lobos
- Associação Câmara de Lobos Viva
- Casa do Povo de Água de Pena (Machico)
- Associação Santana Cidade Solidária
- Adenorma - Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira (S. Vicente)
- Casa do Povo do Porto Moniz
Assim que a Livros com História abra as suas portas num espaço físico poderá também contribuir através da compra de livros, pelo custo simbólico de 1 a 7 euros.