França regista mais 2.669 casos e 17 mortes nas últimas 24 horas
A França contabilizou mais 2.669 infeções pelo novo coronavírus e 17 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 209.365 casos e 30.388 óbitos desde o início da pandemia, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS) daquele país.
De acordo com a atualização diária feita pela DGS de França, citada pela agência France-Presse (AFP), houve mais 145 infeções em relação a quarta-feira (2.524 novos casos confirmados).
A DGS acrescenta que nas últimas 24 horas houve mais 201 internamentos e, do total de pessoas infetadas que estão hospitalizadas, 374 estão nos cuidados intensivos (menos cinco do que no dia anterior).
Esta entidade explicitou que o número de novas infeções está a "aumentar regularmente", destacando o "aumento do número de internados há três semanas", em particular entre as pessoas com menos de 40 anos.
"A situação é preocupante", considera a DGS.
Já nos territórios franceses da Guiana (na América do Sul) e Maiote (no Oceano Índico), a pandemia está "em declínio", mas ainda com um elevado "nível de vulnerabilidade".
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 749 mil mortos e infetou mais de 20,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.