Marcelo foi à missa na Igreja do Colégio, veja o vídeo
O Presidente da República reservou a manhã deste domingo para ir à missa e escolheu a Igreja do Colégio, no Funchal.
Na missa presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, o presidente da Republica faz-se acompanhar do Representante da República, Ireneu Barreto, do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, do vice presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e dos secretários regionais Pedro Ramos (Saúde), Eduardo Jesus (Turismo) e Rui Barreto (Economia).
Presidente da República elogiou Albuquerque
Marcelo elogiou o presidente do Governo Regional pela "eficácia" de tornar possível esta visita à Região decidida praticamente em cima da hora. Elogiou também o "esforço muito grande" da Região para conter a pandemia, é também revelou que nestes últimos meses esteve sempre em contacto com as autoridades da Região "pelo telefone" para encontrar as melhores fórmulas para a resposta a dar à situação de pandemia. "Ainda bem que no caso da Madeira correu muito muito bem. E isso está a ser reconhecido" sobretudo por quem chega à Região, acentuou.
Para receber a comitiva presidencial, foram reservados quatro bancos de uma das alas da igreja do Colégio.
De seguida o Presidente da República segue para o Centro de Saúde do Bom Jesus, onde vai visitar a unidade covid-19.
Marcelo passeou pelo Funchal e acabou a beber poncha
Fez sensivelmente dois quilómetros a pé. Passou pelas Vespas, tirou dezenas de selfies, andou pela Avenida do Mar e foi à Zona Velha ser recebido com entusiasmo e alguma estupefacção por dezenas de pessoas. Acabou a beber poncha
Madeira tem de dar "passos fiscais"
"Como em todas as histórias o fim é o que importa", disse Marcelo Rebelo de Sousa quando questionado pela falta de solidariedade da República para com a a Região, como argumenta o Governo Regional.