Coronavírus Desporto

Futebolista do Almería testa positivo e ex-Marítimo José Gomes ficou sem poder treinar

None

Um futebolista do Almería testou positivo à covid-19, um dia após a apresentação de José Gomes como treinador, que substituiu no cargo o também português Mário Silva, informou hoje o clube espanhol.

O resultado chegou após os testes efectuados a todo o plantel, à equipa técnica, a funcionários e dirigentes do clube, e, face ao protocolo sanitário, o jogador, que não apresentava sintomas e está bem, foi isolado.

Numa fase em que falta ao Almería disputar o 'play-off' de acesso à Liga, os treinos foram suspensos e iniciou-se a desinfecção do Estádio dos Jogos Mediterrâneos, enquanto os futebolistas do plantel permanecem em casa.

Ainda hoje, a equipa deverá realizar novos testes, depois de comunicar às autoridades e ao Conselho Superior do Desporto o caso positivo no plantel, não estando, entretanto, prevista a realização de treinos.

Desde a chegada de José Gomes, o ex-técnico do Marítimo não pôde treinar na segunda-feira, por esperar o resultado do teste à covid-19, e apenas na terça-feira teve uma sessão de trabalho, quando a equipa prepara o 'play-off'.

Marítimo fica sem treinador

José Gomes deixou o clube e vai treinar o Almería, em Espanha

Emanuel Rosa , 27 Julho 2020 - 11:02

O apuramento está em suspenso devido aos 28 casos positivos de covid-19 no Fuenlabrada e à indefinição da última equipa, de um total de quatro, no 'play-off', devido ao facto de a última jornada da segunda divisão não ter ficado completa.

O Almería tem a classificação e o 'play-off' assegurado, bem como o Saragoça e o Girona, faltando definir uma quarta equipa, entre Elche ou Fuenlabrada.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 654 mil mortos e infectou mais de 16,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fechar Menu