PUB
PUB
Coronavírus Mundo

Apresentador de TV do Brasil morre infectado pelo novo coronavírus

Rodrigo Rodrigues morreu ontem, aos 45 anos,

Foto Globo
Foto Globo

Apresentador foi hospitalizado após sentir náuseas e desorientação, no último sábado. Os médicos descobriram que tinha um coágulo sanguíneo venoso cerebral, provavelmente causado pelo novo coronavírus. Rodrigues passou por uma cirurgia no domingo e estava em coma induzido

O apresentador de TV Rodrigo Rodrigues morreu ontem, aos 45 anos, internado num hospital da cidade brasileira do Rio de Janeiro, onde estava desde sábado para tratar complicações causadas pela covid-19.

Comunicador que conquistou muitos fãs graças ao seu estilo bem-humorado, Rodrigo Rodrigues teve passagens pela TV Cultura, Gazeta, Band e ESPN e trabalhava em programas desportivos do canal Sportv, do grupo Globo, desde 2017.

PUB

Rodrigues foi hospitalizado após sentir náuseas e desorientação, no último sábado. Os médicos descobriram que tinha um coágulo sanguíneo venoso cerebral, provavelmente causado pelo novo coronavírus.

Rodrigues passou por uma cirurgia no domingo e estava em coma induzido.

O jornalista apresentou o programa Troca de Passes pela última vez no dia 9 de Julho, quando foi informado que um colega com quem teve contacto estava infetado. Quatro dias depois, fez um exame e foi diagnosticado com a covid-19. Desde então, cumpria isolamento em casa.

Depois da confirmação da morte, várias homenagens foram feitas nas redes sociais ao jornalista brasileiro por colegas de trabalho e fãs.

As principais equipas de futebol do país como, por exemplo, o Flamengo, do qual Rodrigo Rodrigues era adepto, Vasco, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Corinthians divulgaram notas nas redes sociais lamentando a morte do jornalista.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 2,4 milhões de casos e 87.618 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 654 mil mortos e infetou mais de 16,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Fechar Menu

Podcasts

×