'Varino' reforça investimento em Lisboa
Empresa dos grupos Socicorreia e AFA apresenta nova obra na capital
Os presidentes dos grupos Socicorreia e AFA, Custódio Correia e Avelino Farinha, vão apresentar esta sexta-feira em Lisboa o segundo projecto da sociedade detida por ambos, a 'Varino'.
Na ocasião os líderes dos grupos de construção da Madeira anunciarão um novo investimento em Lisboa , o Varino 3, bem como a estratégia da empresa para o mercado lisboeta nos próximos 5 anos.
A Socicorreia e o grupo AFA criaram a marca 'Varino' com o intuito de torná-la numa empresa promotora imobiliária especializada em empreendimentos de luxo e requinte, desde a distribuição dos espaços, até ao acabamento de todos os elementos.
A marca inaugurou em 2019 o edifício 'Varino 1', e na próxima sexta-feira 31 de Julho, anuncia a conclusão do segundo edifício da parceria, o 'Varino 02', localizado numa das zonas mais privilegiadas da capital, junto ao Campo Pequeno. Com esta obra, a Varino atinge os 55 milhões euros de investimento em Lisboa.
A Socicorreia assume-se com um grupo inovador, composto por 10 empresas, todas elas ligadas aos sectores da construção e do imobiliário.
Estas empresas estão em constante interacção e dinâmica, o que faz com que seja "um grupo empresarial activo, empreendedor, inovador, de melhoria contínua e de referência no sector", assegura o grupo em comunicado.
A empresa aposta no triângulo das 3 capitais nacionais – Lisboa, Funchal e Ponta Delgada –, entre outras como Braga e centra as suas grandes áreas de actuação na "aquisição de imóveis de alta qualidade para construção ou reabilitação para fins residenciais, sendo os Edifícios Século XXI a sua imagem de marca".
Actualmente, tem já vários projectos concluídos e comercializados, sendo que em 2020 vai iniciar a construção do primeiro grande investimento hoteleiro, o Boutique Hotel, no Centro Histórico de Braga.
Com 130 colaboradores directos e
200 indirectos, a Socicorreia registou, em 2018, um volume de facturação de 40
milhões de euros.