Busto de João Fernandes Vieira vandalizado no Funchal
Busto encontra-se no Jardim Municipal

Pelo segundo dia consecutivo, uma escultura que se encontra na cidade do Funchal 'amanheceu' vandalizada. Trata-se do busto de João Fernandes Vieira, que está no Jardim Municipal.
De acordo com um munícipe, além de ter um pano a cobrir a zona da boca, o pedestal apresentava ainda algumas pinturas.

João Fernandes Vieira nasceu na Madeira, em 1610, e foi um dos heróis da expulsão dos holandeses de Pernambuco, no Brasil. Faleceu a 10 de Janeiro de 1681, em Olinda, uma Capitania de Pernambuco.
De recordar que, ontem, no Parque de Santa Catarina, a estátua de Cristóvão Colombo também foi vandalizada, aparecendo 'tombada' do seu pedestal.
Estátua de Cristóvão Colombo vandalizada no Funchal
A Estátua de Cristóvão Colombo, no Parque de Santa Catarina, foi vandalizada. Os turistas que visitam o espaço mostram-se surpreendidos pela 'anormal' posição da estátua.

Mais Casos
Motociclista sofre ferimentos graves após despiste de mota no Monte
Um homem de 41 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um despiste de mota ocorrido ao final da manhã deste domingo, no Caminho do Cabeço dos Lobos, na freguesia do Monte, concelho do Funchal. O alerta foi dado pelas 12h10, tendo sido de imediato mobilizados os Bombeiros Voluntários Madeirenses e a equipa médica da EMIR – Equipa Médica de Intervenção Rápida. À chegada ao local, os operacionais prestaram assistência à vítima, que apresentava suspeita de fractura num membro inferior, além de outros ferimentos compatíveis com a violência do embate, informou fonte da corporação.
Santa Cruz reabre acessos ao passeio marítimo
Na sequência das condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir nas últimas horas, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Cruz informa que, após a verificação das condições de segurança, será reaberto o acesso aos troços do passeio marítimo que haviam sido temporariamente encerrados por precaução.
Sismo de 4.2 registado a Oeste do Porto Moniz
Um sismo de magnitude 4.2. na escala de Richter foi registado pelos sismógrafos do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), na madrugada deste domingo, 30 de Março, a 250 quilómetros a Oeste do Porto Moniz. De acordo com o IPMA, o abalo ocorrido às 02h09 teve o epicentro a 10 quilómetros de profundidade.