Autarca do Funchal critica “excessos noctívagos” ou para vincar “posição ideológica”
Os serviços municipais já procederam à remoção da estátua de Cristóvão Colombo

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, já reagiu ao acto de vandalismo que foi perpetrado contra a estátua do navegador Cristóvão Colombo, que se encontra no Parque de Santa Catarina, no Funchal.
Na sua página oficial na rede social Facebook, o autarca lembrou que o Funchal é uma cidade cosmopolita e multicultural que sempre cultivou a tolerância às diferenças. “Este domingo a cidade amanheceu maculada por alguns episódios de vandalismo urbano perpetrados durante a passada madrugada. Sejam fruto de excessos noctívagos ou para vincar uma qualquer posição ideológica, nada justifica atentar contra o património, material ou imaterial, dos funchalenses”.
O autarca deixou ainda uma advertência a todos aqueles que procuram extrair dividendos, sejam de que natureza for ferindo, boicotando e vandalizando a nossa cidade do Funchal. “Encontrarão nesta equipa um empedernido opositor”. E mais: “Continuaremos com redobrada determinação e a humildade de sempre a mostrar ao mundo que é com civismo e tolerância que se honra o legado de valores que construiu no Funchal uma grande comunidade de gente responsável e trabalhadora”.
Entretanto, e depois da Polícia de Segurança Pública ter estado no local a tomar conta da ocorrência, os serviços municipais já procederam à remoção da estátua de Cristóvão Colombo. “Já foi recolhida para ser reparada e regressará em breve à sua morada no Parque de Santa Catarina”.
Tânia Cova , 26 Julho 2020 - 12:43

Mais Casos
Doente transportado do Porto Santo para a Madeira
Durante o dia de ontem a Força Aérea Portuguesa voltou a realizar um transporte médico de um doente que necessitava cuidados médicos diferenciados.
Jovem de 19 anos ferido após despiste de mota
Uma moto despistou-se, esta tarde, na Estrada do Garajau, no Caniço.
Incêndio em casa devoluta mobiliza bombeiros no Funchal
Deflagrou, ao início desta tarde, um incêndio numa casa devoluta na Rua do Ninho, no Funchal.
Serras da Madeira 'acordaram' pintadas de branco
Os pontos mais alto da Madeira voltaram a amanhecer cobertos de neve e granizo.