Fanta lança três novos sabores
Limão, Framboesa e Melancia estão disponíveis até Setembro
Marca edita nova edição da Batalha de Sabores, convidando os jovens a defender o seu sabor preferido
A Fanta volta a assinalar a entrada no verão com o lançamento de novos sabores de edição limitada: Limão, Framboesa e Melancia. Todos eles sem adição de açúcar. Os novos sabores estão disponíveis no formato de lata de 330ml e podem ser encontrados nos supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, estações de serviço e em cafés e restaurantes, até ao mês de Setembro.
Para promover as novas bebidas, vai decorrer uma nova versão da campanha "Batalha de Sabores" de 2019. Desta vez, três adolescentes vão lutar para defender o seu sabor favorito numa batalha original. Com esta campanha, a Fanta convida os jovens a experimentar os novos sabores e a partilhar nas redes sociais através da hashtag #BattleOfFlavors com qual deles querem “vencer a batalha”.
“O nosso grande objetivo com a Batalha de Sabores é dar voz aos consumidores, convidando-os a participar e a darem-nos a conhecer as suas preferências, mostrando que as campanhas não são só criadas para eles, mas também influenciadas por eles”, esclarece Tiago Santos Lima, diretor de relações externas da Coca-Cola para Portugal. “Com estes lançamentos de edição limitada, a marca continua a inovar, a surpreender e a ir ao encontro das preferências dos nossos consumidores que nos pedem novos sabores, nunca esquecendo a redução de açúcar e soluções sustentáveis. E é por isso que a Fanta, comprometida com a inovação e o design ecológico das suas embalagens, lançou estes sabores em latas 100% recicláveis”, destaca Tiago Santos Lima.
A Fanta tem ainda consolidado a sua aposta na redução dos açúcares presentes na gama de produtos. Desde 2014, a Fanta Laranja e a Fanta Ananás diminuíram o seu teor de açúcar adicionado em 65,4% e 91,2%, respetivamente. Assim, atualmente, todos os sabores da marca Fanta são sem ou de baixas calorias porque têm uma quantidade de açúcares adicionados igual ou inferior a 4,5 g/100 ml e 20 kcal/100 ml, proveniente do total de açúcares.
A campanha mais "monstruosa" do Verão
Para divulgar os três novos sabores e convidar a defender o favorito na Batalha dos Sabores da Fanta 2020, a marca lança uma nova campanha publicitária que recupera a estética e a essência dos filmes e séries dos anos 80. Nesta campanha cada sabor é representado por um monstro que desperta para enfrentar uma batalha decisiva, na qual três amigos devem tornar o monstro do seu sabor o mais forte da batalha.
A campanha publicitária, idealizada pela McCann, contou com as produtoras Blur e El Ranchito, esta última vencedora de um prémio Emmy pelo seu trabalho com efeitos especiais na série “Game of Thrones”.
Além dos anúncios para televisão, com versões de 10, 30 e 60 segundos, de materiais promocionais no ponto de venda e de mupis na rua, a campanha apresenta ainda jogos e desafios online com os quais os jovens podem ganhar prémios.