Miguel Nunes vence Rali da Calheta
Pedro Paixão fez uma recuperação notável mas não conseguiu chegar à liderança
O madeirense Miguel Nunes foi o mais rápido no rali da Calheta, prova que marcou o início do Campeonato da Madeira de Ralis Coral e levou muitos adeptos para a estrada.
Ao lado do navegador João Paulo, o piloto do Skoda Fabio R5 Evo venceu quatro classificativas somando no final do rali o tempo de 40.20,6.
"Estou muito satisfeito. Obrigado à equipas e a todos, pelo trabalho desenvolvido ao longo deste tempo. O carro é muito bom. Vamos continuar a trabalhar para manter estes resultados. O Pedro Paixão atacou muito bem, foi um rali excelente, adoro quando os ralis são assim", referiu Miguel Nunes no final do rali, em declarações à Antena 3, deixando ainda "um abraço" ao Alexandre Camacho e a toda a equipa das Vespas, para quem as coisas não correram bem. "Sei o quanto custa", acrescentou.
Em segundo lugar ficou a dupla Pedro Paixão / Luís Rodrigues (Skoda Fabia R5), que efectuou uma notável recuperação na parte da tarde. A equipa madeirense registou o melhor andamento nos restantes quatro troços, inclusivamente na etapa final, mas não foi suficiente para ultrapassar os tri-campeões regionais, acabando por somar mais 2,5 segundos em relação ao vencedor.
Na perseguição à dupla regional estava Armindo Araújo, navegado por Luís Ramalho, (Skoda Fabia R5), que sofreu um percalço na última classificativa e teve de desistir. José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3 R5) aproveitaram para subir ao pódio 40.48,05.
Recorde-se que a dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado sofreu um acidente logo na segunda classificativa e foi obrigada a desistir.
"Uma coisa destas é difícil de digerir", diz Alexandre Camacho
Piloto falou ao DIÁRIO sobre o acidente que o pôs e a Pedro Calado fora do Rali da Calheta