>

Amadorismo vs Profissionalismo

A propósito de um vídeo promocional da Madeira da DW e divulgado pelo DN, ao contrário de muitos que “circulam” nas redes sociais é apresentado por alguém que em vez de “elevar” a “Nossa Terra” banaliza-a não só pela fraca qualidade do inglês proferido mas também a nível de conteúdo.

A falta de cuidado é tal que se prefere chamar ao “fruto delicioso” (fruto comestível da “Monstera deliciosa) fruto “ananás-banana” “endémico” da Madeira. Os turistas informados conhecem e sabem que existe noutras paragens.... Quem é interessado é fácil o acesso à informação! Será que a “personagem” do vídeo sabe o significado da palavra endémico? Uma coisa é o gosto de um fruto ser semelhante a... outra coisa é atribuir-lhe outro nome!

Este é, apenas um pequeno exemplo de muitas (muitas mais que as desejáveis...) imprecisões que se transmitem mundo fora.

Com toda a situação da conjuntura atual, na ausência dos turistas, dos quais tanto se depende nesta Ilha, julgo que, agora mais do que nunca, é hora de se valorizar os profissionais de turismo que temos (muitos e bons, por sinal....) em vez de darmos voz a amadores que fazem turismo em vez de, efetivamente trabalharem em prol do Turismo!

Chega de amadorismos que só banalizam a Madeira. É um atentado não só aos turistas como à nossa Ilha, à nossa cultura e até à memória do nosso povo.

Fechar Menu