>
Madeira

“A Madeira está na vanguarda das comunicações”, diz Cristina Pedra

A empresária Cristina Pedra defende que a Região está na vanguarda das comunicações e que a tecnologia é “muito rápida” quando comparada com a de outros locais.

Cristina Pedra acusou a deputada Ana Gomes de afirmar que o centro Internacional de Negócios da Madeira (CNIM) é um offshore, uma atitude de “má fé e dolo em denegrir o CNIM”. Até porque Cristina Pedra se diz crítica de offshores já que permitem práticas pouco claras, um caso que não é o do CNIM, que “é da maior transparência”. Este é um trabalho permanente que a Região deve continuar a fazer, tanto em fóruns próprios como nos mecanismos de diplomacia

Cristina Pedra defende que o Centro Internacional de Negócios da Madeira é “um instrumento tão bom para Portugal captar investimento”, “é uma ferramenta de atractividade para Portugal” e não só para a Madeira e acredita que os decisores nacionais hoje já o sentem mais dessa forma do que no passado.

‘Pensar o futuro’ é um ciclo composto por 12 conferências transmitidas em dnoticias.pt e no canal 700 da NOS Madeira, e que têm como objectivo definir estratégias globais e sectoriais para a Região que por agora sofre os impactos da pandemia, mas que, com a devida ponderação e reflexão, terá que preparar de forma sustentada o regresso à normalidade, mesmo que nova e diferente.

Este ciclo é patrocinado pela NOS Madeira, Socicorreia e banco Santander.

Os convidados de hoje são Rui Barreto, secretário regional da Economia, Cristina Pedra, presidente do Conselho Consultivo de Economia, Gregório Mourinho, CEO da empresa de contabilidade e consultoria Previsão, Roberto Figueira, partner da PKF Madconta, e Sérgio Jesus, que lidera a ECAM, numa conferência moderada por Leonel Freitas.

Fechar Menu