“É difícil fazer lobbie na União Europeia, mas deve ser feito”, diz Cristina Pedra
Cristina Pedra concorda com Sérgio Jesus e defende que deve ser feito lobbie na união Europeia e na República, apesar de serem ambos difíceis de fazer. Isto porque “a Madeira é demasiado pequena” para não o fazer e porque os “fundos estruturais e a alocação das verbas vem para o Estado central”. Daí que defenda “um reatar de relações, com lobbie dentro do país que é Portugal e que a Madeira também terá que fazer . Esperemos que a República esteja receptiva a ouvir a Madeira”.
Gregório Mourinho também o defende e diz até que a Região já o faz no turismo, trazendo ‘opinion makers’ para a Região com o objectivo de a promover. Questionado por Leonel Freitas sobre se a Madeira também deve trazer a deputada Ana Gomes à Região para fazer esse tal lobbie, Mourinho foi imperativo: “Inclusivamente Ana Gomes, inclusivamente Ana Gomes”.
A 4.ª conferência ‘Pensar o Futuro’ acaba de terminar.
‘Pensar o futuro’ é um ciclo composto por 12 conferências transmitidas em dnoticias.pt e no canal 700 da NOS Madeira, e que têm como objectivo definir estratégias globais e sectoriais para a Região que por agora sofre os impactos da pandemia, mas que, com a devida ponderação e reflexão, terá que preparar de forma sustentada o regresso à normalidade, mesmo que nova e diferente.
Este ciclo é patrocinado pela NOS Madeira, Socicorreia e banco Santander.
Os convidados de hoje são Rui Barreto, secretário regional da Economia, Cristina Pedra ,presidente do Conselho Consultivo de Economia, Gregório Mourinho, CEO da empresa de contabilidade e consultoria Previsão, Roberto Figueira, partner da PKF Madconta, e Sérgio Jesus, que lidera a ECAM, numa conferência moderada por Leonel Freitas.