Casamentos e baptizados autorizados a partir de Julho
Miguel Albuquerque admite alterações ao layoff e fala ainda sobre candidatura a Belém
O presidente do Governo Regional (GR) admitiu que, a partir de Julho, será autorizado o regresso dos casamentos e baptizados, no pacote de novas medidas de desconfinamento.
Admitiu também que está a ser estudado a forte possibilidade do GR atribuir, já a partir deste mês, um terço do ordenado que é retirado aos trabalhadores em layoff, estimando neste pacote um apoio superior a 8 milhões de euros para contribuir para uma menor retracção na economia.
Miguel Albuquerque falava aos jornalistas à margem da visita às instalações do Clube Naval do Funchal, nesta manhã de 5 de Junho.
Sobre a candidatura a Belém, o líder do Governo garante continuar motivado, mais agora onde na República impera “o circo”, e relativizou o aviso do presidente do partido, Rui Rio, de não dar liberdade de voto nas presidenciais.
Sobre a votação de hoje na Assembleia da República, prefere esperar para ver se a oposição cumpre o voto prometido, por entender que não seria novidade um dia dizerem uma coisa é no outro assumir posição contrária.