PJ detém jovem suspeito de ser autor do homicídio no Caniço
A detenção do presumível homicida ocorreu na manhã desta quinta-feira, no Bairro da Nogueira, Camacha

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o alegado autor do crime de homicídio que foi descoberto pelas autoridades a 10 de Maio, numa habitação situada na Rua da Olaria, no Garajau, cidade do Caniço.
Segundo apurou o DIÁRIO, as investigações levadas a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ do Funchal ao longo das últimas semanas levaram uma equipa de inspectores até à casa do suspeito, um jovem de 23 anos, residente no bairro da Nogueira, na Camacha, às primeiras horas da manhã desta quinta-feira.
O indivíduo foi detido e conduzido para as instalações da PJ onde está a ser inquirido no âmbito do inquérito que corre termos sob a alçada do Ministério Público.
Recorde-se que o homem de 62 anos, que não era visto há dois dias, foi encontrado cadáver na casa-de-banho da habitação onde vivia, no dia 11 de Maio.
Conforme o DIÁRIO noticiou na altura, o sexagenário foi encontrado com as mãos amarradas à frente do tronco e a cabeça totalmente envolvida em película aderente. Estava prostrado no poliban com a torneira aberta. Terá morrido por asfixia.
O alerta foi dado às autoridades no final da tarde desse domingo, por uma irmã da vítima que reside próximo do local do crime.
O homem era descrito pelos mais próximos como uma pessoa “tranquila e pacata”, pelo que, o crime deixou todos em choque.
Desde logo levantou forte suspeita a ausência do carro da vítima do local do crime, no qual terá escapado o autor do crime. Na sequência das investigações, a PJ viria a localizar o veículo, um ‘Smart’ de dois lugares.
Conforme o DIÁRIO avançou na altura, o veículo tinha sido abandonado, pelo menos desde as 11 horas do dia anterior à descoberta do crime, no terreiro antigo de uma casa devoluta, mesmo à beira do Caminho Municipal dos Salgados, na Camacha, junto ao Centro de Saúde. Na mesma freguesia onde reside o suspeito do crime, agora detido.
Mais Casos
Acidente em cadeia resulta em um ferido
Um acidente em cadeia, a envolver quatro veículos, resultou em um ferido, esta tarde, após o túnel da Pena, no Funchal.
Duas turistas perdidas nas serras de Santana
Duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, estão perdidas nas serras de Santana após terem saído do trilho que liga o Parque das Queimadas e a Achada do Teixeira.
Simulacro de incêndio na escola da Ponta do Sol
Nesta sexta-feira, 28 de Março, a EB1/PE/C da Ponta do Sol – edifícios da 'Sede' e 'O Sol' - foi alvo de um exercício de simulacro de incêndio, que contou com a presença dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e da Ponta do Sol, a Autoridade Municipal de Proteção Civil da Ponta do Sol e a Polícia de Segurança Pública (Ponta do Sol).
Acidente na via rápida congestiona trânsito
Aconteceu, há instantes, um acidente na via rápida, no sublanço Boa Nova - Pinheiro Grande, que está a congestionar o trânsito.
Semana termina com 61 acidentes e dois feridos graves na Madeira
A semana compreendida entre os dias 21 e 27 de Março fica marcada por um total de 61 acidentes de viação, dos quais resultaram 21 feridos ligeiros e ainda dois feridos graves. Estes feridos graves registaram-se no concelho do Funchal.
Protecção Civil deixa medidas preventivas para este período de vento forte
O Serviço Regional de Protecção Civil deixou, nas suas redes sociais, medidas preventivas face ao período de vento forte.
Duas quedas no Funchal mobilizam bombeiros
Os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram alertados, esta manhã, para duas quedas no Funchal.
Dois voos divergiram e dois cancelados
Na manhã desta sexta-feira divergiram dois voos divergiram e dois foram cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo.
Força Aérea transporta doente para a Madeira
O avião C-295M da Força Aérea Portuguesa transportou esta quinta-feira, 27 de Março, um doente que carecia de apoio médico especializado.
Choque entre dois veículos em Santa Cruz
O choque entre duas viaturas ligeiras na estrada regional 207, que passa por cima da pista do Aeroporto, em Santa Cruz, causou muitos estragos materiais.