>
Mundo

Número de mortes em Itália volta a subir, 636 óbitos nas últimas 24 horas

Foto EPA
Foto EPA

O número diário de mortes em Itália devido ao novo coronavírus voltou a subir, com o registo de 636 óbitos nas últimas 24 horas, após dois dias consecutivos em decréscimo, divulgou hoje a Proteção Civil italiana.

Com a atualização dos dados, Itália, um dos países mais afetados pela pandemia da covid-19, totaliza 16.523 vítimas mortais desde o início da crise.

No domingo, o país tinha verificado um total diário de 525 óbitos, que tinha sido o número mais baixo em quase três semanas.

Neste momento, os casos positivos ativos de infeção em Itália são 93.187, anunciou a Proteção Civil italiana, precisando que os dados disponíveis indicam um abrandamento da curva de novos contágios no país.

Nas últimas 24 horas, o número de novos casos positivos registado foi de 1.941.

Em termos globais, desde o diagnóstico do primeiro caso de covid-19 de contaminação interna no país, em fevereiro, Itália contabilizou 132.547 pessoas infetadas, das quais 22.837 estão dadas como curadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.

Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 676 mil infetados e mais de 50 mil mortos, é o mais afetado pela pandemia.

Fechar Menu