GNR apanhou três indivíduos a fazer caça submarina no Garajau

Três indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e os 46 anos foram ontem identificados pela GNR depois de terem sido apanhados a fazer caça submarina ilegal na Reserva Natural do Garajau.
“Os suspeitos foram surpreendidos a efectuar caça submarina, à noite, numa área marítima protegida, onde as actividades e as visitas estão interditas no âmbito das medidas de contingência relativas à pandemia do COVID-19”, informou a GNR em comunicado.
Desta ação resultou a apreensão de 25 quilos de lapas e 36 quilos de pescado fresco, sendo apreendido três fatos de mergulho, duas armas de caça submarina, uma rede de emalhar, com 38 metros, dois cintos de lastro, dois pares de barbatana, uma faca e três lapeiras.
Foi elaborado um auto de contraordenação aos três indivíduos e apreendido o material usado na caça.
“O pescado foi entregue a uma instituição de solidariedade social”, informou a GNR.
A Guarda Nacional Republicana acrescentou ainda que os indivíduos não constavam na lista de confinamentos obrigatórios, tendo-lhes sido transmitida a recomendação do cumprimento do dever geral do recolhimento domiciliário.
Mais Casos
Doente evacuado do Porto Santo para o Continente
Um doente que se encontrava no Porto Santo foi esta segunda-feira evacuado directamente para o Continente, revelou hoje a Força Aérea Portuguesa na conta oficial da Rede X.
Campanha ‘Cinto-me Vivo’ detectou 203 infracções e deteve 20 condutores na Madeira
A Campanha de Segurança Rodoviária ‘Cinto-me Vivo’, promovida pela Polícia de Segurança Publica (PSP) na RAM entre os dias 1 e 7 Abril, procedeu à fiscalização de 1.252 veículos, tendo detectado 203 infracções ao Código de Estrada e detido 20 condutores (11 por condução sob o efeito do álcool, 2 falta de habilitação legal e 7 por desobediência).
Homem detido por roubo por esticão no Funchal tinha mandado de detenção pendente
Um homem de 39 anos foi detido pela PSP, no passado dia 4 de Abril, na sequência de um roubo por esticão ocorrido na Rua Major Reis Gomes, no Funchal. O alerta para a PSP dava conta de que o suspeito tinha fugido do local, rumo ao Parque de Estacionamento do Edifício 2000.
Ligeiro e triciclo colidiram no Funchal
Um automóvel ligeiro e um veículo tuk-tuk colidiram na Rotunda Bernard Harvey Foster, no acesso ao Porto do Funchal. Não resultou em feridos o toque entre o ligeiro de passageiros e o triciclo motorizado.
Queda de árvore condicionou estrada entre Água de Pena e o ‘Santo’
Na madrugada desta terça-feira (6h) os Bombeiros Municipais de Machico foram alertados para queda de árvore sobre a Estrada Regional 239 – entre Água de Pena e Santo António da Serra, acima do cemitério de Machico, que obstruía parcialmente a faixa de rodagem.
Trabalhos na via rápida congestionam o trânsito em São Martinho
Devido a trabalhos junto ao Nó das Quebradas, o trânsito na via rápida, no sentido Machico-Ribeira Brava, tem estado congestionado na ‘descida’ de Santa Rita, em São Martinho, Funchal.
Dezenas de caravelas-portuguesas deram à costa no Caniçal
Dezenas de caravelas-portuguesas deram à costa no Caniçal, nomeadamente na Prainha.