Mais de 10% da tripulação de um porta-aviões americano está infectada
Mais de 10% dos 4.800 membros da tripulação do porta-aviões americano “Theodore Roosevelt” testaram positivo à covid-19, afirmou um porta-voz da Marinha dos Estados Unidos.
“92% da tripulação do ‘Theodore Roosevelt’ já foi testado. Neste momento, há 550 testes positivos e 3.673 negativos”, disse à agência de notícias France-Press um porta-voz da Marinha americana.
A mesma fonte referiu que 3.696 membros da tripulação foram transferidos para hotéis ou quartéis na ilha de Guam, território insular dos Estados Unidos no Pacífico, onde o navio atracou, depois de terem sido identificados três militares infetados com o novo coronavírus.
O comandante do porta-aviões nuclear “Theodore Roosevelt”, Brett Crozier, foi demitido a 02 de abril, depois de ter pedido a retirada de parte significativa da tripulação devido à propagação do novo coronavírus.
Posteriormente, o secretário da Marinha dos Estados Unidos, Thomas Modly, muito criticado pela forma como geriu esta crise, demitiu-se.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Os Estados Unidos são o país que regista o maior número de mortes, contabilizando 20.071, e aquele que tem mais infetados, com perto de 520 mil casos confirmados.