Militar dos Comandos condenado a 12 anos de prisão por homicídio de madeirense

O militar dos Comandos acusado de matar o madeirense Luís Teles, com uma espingarda G-3, na Carregueira, em 2018, foi hoje condenado pelo Tribunal de Sintra a 12 anos de prisão pelos crimes de homicídio simples e detenção de arma proibida.
O coletivo de juízes que julgou o caso, presidido por Paulo Almeida Cunha, deu como provado que o arguido “agiu com intenção de matar” ao disparar sobre o peito do “companheiro de armas” no dia 21 de setembro de 2018, no Quartel da Carregueira.
Assim, o arguido foi condenado a 11 anos de prisão pelo crime de homicídio simples e a três anos de prisão pelo crime de detenção de arma proibida. Depois de aplicado o cúmulo jurídico, a sentença resultou na condenação a uma pena única de 12 anos de prisão.
O arguido, que se encontra preso preventivamente em Tomar desde 30 de novembro de 2018 e negou o crime durante o julgamento, foi também condenado ao pagamento de uma indemnização cível à família da vítima de 172 mil euros (160 mil euros por danos não patrimoniais e 12 mil euros por danos patrimoniais).
Mais Casos
Acidente em cadeia resulta em um ferido
Um acidente em cadeia, a envolver quatro veículos, resultou em um ferido, esta tarde, após o túnel da Pena, no Funchal.
Duas turistas perdidas nas serras de Santana
Duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, estão perdidas nas serras de Santana após terem saído do trilho que liga o Parque das Queimadas e a Achada do Teixeira.
Simulacro de incêndio na escola da Ponta do Sol
Nesta sexta-feira, 28 de Março, a EB1/PE/C da Ponta do Sol – edifícios da 'Sede' e 'O Sol' - foi alvo de um exercício de simulacro de incêndio, que contou com a presença dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e da Ponta do Sol, a Autoridade Municipal de Proteção Civil da Ponta do Sol e a Polícia de Segurança Pública (Ponta do Sol).
Acidente na via rápida congestiona trânsito
Aconteceu, há instantes, um acidente na via rápida, no sublanço Boa Nova - Pinheiro Grande, que está a congestionar o trânsito.
Semana termina com 61 acidentes e dois feridos graves na Madeira
A semana compreendida entre os dias 21 e 27 de Março fica marcada por um total de 61 acidentes de viação, dos quais resultaram 21 feridos ligeiros e ainda dois feridos graves. Estes feridos graves registaram-se no concelho do Funchal.
Protecção Civil deixa medidas preventivas para este período de vento forte
O Serviço Regional de Protecção Civil deixou, nas suas redes sociais, medidas preventivas face ao período de vento forte.
Duas quedas no Funchal mobilizam bombeiros
Os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram alertados, esta manhã, para duas quedas no Funchal.
Dois voos divergiram e dois cancelados
Na manhã desta sexta-feira divergiram dois voos divergiram e dois foram cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo.
Força Aérea transporta doente para a Madeira
O avião C-295M da Força Aérea Portuguesa transportou esta quinta-feira, 27 de Março, um doente que carecia de apoio médico especializado.
Choque entre dois veículos em Santa Cruz
O choque entre duas viaturas ligeiras na estrada regional 207, que passa por cima da pista do Aeroporto, em Santa Cruz, causou muitos estragos materiais.