Ataque suicida provoca explosão próximo da embaixada dos EUA na Tunísia
Uma explosão ocorreu hoje próximo a embaixada norte-americana em Tunes, indicou o Ministério do Interior tunisino, enquanto os media locais falam num ataque suicida e em vários feridos.
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), os meios de comunicação tunisinos estão a noticiar que um bombista suicida numa motocicleta desencadeou uma explosão perto da embaixada dos Estados Unidos na capital da Tunísia.
A rádio local Mosaique referiu que pelo menos cinco polícias ficaram feridos.
A explosão foi provavelmente um ataque que tinha como alvo a embaixada norte-americana, indicou a polícia no local à agência de notícias francesa AFP.
“Foi uma ação que ocorreu sem sucesso”, disse um polícia, explicando que um atacante havia tentado entrar na embaixada dos EUA, que é protegida por barreiras da polícia.
A polícia impediu o atacante de avançar e vários ficaram feridos, acrescentou a mesma fonte policial, sem fornecer números específicos.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas a circular em pânico perto da embaixada, que fica no bairro de Berges du Lac, a cerca de dez quilómetros do centro de Tunes, onde a explosão ocorreu no final da manhã.
De acordo com a agência de notícias EFE, equipas de emergência e forças de segurança foram deslocadas para o local.