Depressão Norberto não atinge a Madeira

A depressão Norberto, que deverá afectar Portugal continental até sábado, implicando uma frente fria com ventos fortes, descida das temperaturas e queda de neve acima dos 1.200 e 1.400 metros de altitude, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não deverá atingir a Madeira.
A garantia foi dada por Victor Prior, Director do Observatório Meteorológico do Funchal, que referiu que “nos próximos dias não haverá nenhuma situação que cause preocupação na Região”.
No entanto, o meteorologista deu conta de que o vento vai manter-se temporariamente forte até ao final do dia de amanhã, adiantando que não está prevista chuva.
A partir do fim-de-semana o tempo continua com temperaturas de Primavera, com a temperatura máxima a variar entre os 21 e 23º.C na Costa Sul, informou Victor Prior.
Mais Casos
Incêndio florestal no Campanário mobiliza bombeiros e helicóptero
Um incêndio florestal que deflagrou, esta tarde, no sítio da Cova da Velha, no Campanário, levou à mobilização de viaturas e elementos dos Bombeiros da Ribeira Brava, bem como do helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil. A subida da temperatura e o vento forte que se fazem sentir neste sábado podem dificultar o combate às chamas.
Agitação marítima provoca danos na orla costeira de Santa Cruz e autarquia alerta para maré alta
A agitação marítima que se verifica desde a madrugada deste sábado na Madeira arrastou pedras para as promenades de Santa Cruz e dos Reis Magos, levando a autarquia a interditar à circulação pública alguns segmentos destes percursos.
Embarcação parcialmente submersa em Santa Cruz
Uma embarcação de recreio ficou parcialmente submersa nesta manhã de sábado, 29 de Março, na sequência de, alegadamente, uma entrada de água a bordo, no porto de recreio de Boaventura, em Santa Cruz, revelou a Autoridade Marítima Nacional.
Vento obriga a divergir pelo menos três aviões com destino à Madeira
O vento forte que faz sentir, hoje, no arquipélago Madeira está a afectar a operação aeroportuária no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.
Vento danifica paragem de autocarro em Santo António
O vento forte de Nordeste que hoje se faz sentir, com particular intensidade na zona do Funchal, já provocou estragos. Desta feita, numa paragem de autocarro em Santo António, como é possível observar pela imagem captada pelo fotojornalista do DIÁRIO no local.