Eduardo Jesus vê com bons olhos a possibilidade da BTL ser adiada para Setembro
O Secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, disse esta noite ao DIÁRIO que o cancelamento da participação presencial na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) anunciado pelo Turismo de Portugal e estruturas regionais do turismo, "é uma decisão que resulta em linha com as recomendações internacionais e nacionais naquilo que respeita às medidas de prevenção a ter para lidar com o Coronavírus".
O governante admite que "a BTL deve ter lugar noutra altura do ano, quando a ameaça de contágio esteja esgotada ou controlada. Vemos com bons olhos a possibilidade da mesma ser adiada para Setembro, caso se confirme aquele cenário", acrescenta.
Eduardo Jesus sublinha ainda que o trabalho coordenado pelo Turismo de Portugal envolve um conjunto de medidas que procuram minimizar o impacto da não realização, na data prevista, da BTL. "O recurso à tecnologia será uma saída muito adequada, procurando salvaguardar os agendamentos e os contactos já previstos", refere.
"Haverá sempre um impacto e minimizá-lo é a prioridade. Impõe-se a responsabilidade de saber ler a sequência dos acontecimentos e procurar ser parte da solução", salienta ainda o secretário regional.