>
PUB
PUB
País

Notas do segundo período comunicadas directamente aos alunos em Portugal

Foto DR
Foto DR

As notas do segundo período vão ser comunicadas diretamente aos alunos pelas escolas para salvaguardar a proteção de dados, uma vez que não podem deslocar-se para consultar as pautas devido à pandemia covid-19, anunciou hoje o Ministério da Educação.

As escolas cumprem desde segunda-feira a habitual pausa letiva de duas semanas nesta altura do ano.

Os moldes de funcionamento do terceiro período serão divulgados a 09 de abril, de acordo com a nota do Ministério.

No mesmo documento, a tutela sublinhou que a resposta social das escolas tem vindo a aumentar e que os estabelecimentos vão continuar abertos durante as férias da Páscoa para servirem refeições aos alunos que precisem e para acolherem os filhos dos trabalhadores de serviços especiais, no âmbito do esforço de contenção da pandemia de covid-19.

No total, são mais de 700 escolas referenciadas para este propósito.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 800 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 40 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 163 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).

Dos infetados, 627 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Fechar Menu

Podcasts

×