23 embalagens de álcool etílico furtadas do laboratório de Saúde Pública no Funchal
Foi a segunda vez em três meses que o laboratório público foi alvo de um assalto visando aquele produto que por estes dias é um bem escasso

O Laboratório Regional de Saúde Pública, situado na Rua 31 de Janeiro, no Funchal, foi assaltado na madrugada de hoje. Do interior, foram furtadas mais de duas dezenas de embalagens de álcool etílico, naquele que foi o segundo assalto às instalações daquele laboratório no espaço de três meses.
À semelhança do que aconteceu em Dezembro último, os meliantes voltaram a furtar álcool etílico, ao que tudo indica num total de 23 embalagens, segundo apurou o DIÁRIO.
A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local já pela manhã e tomou conta da ocorrência. Foi aberto um inquérito para investigar este furto, que também configura um crime contra o património da Região.
“Confirmo o furto no interior do Laboratório Regional de Saúde Pública”, disse à agência Lusa o comissário Marco Lobato, referindo que foi furtado álcool e “nada mais”.
O assalto terá ocorrido durante a madrugada, mas o alerta só foi dado hoje de manhã, quando os funcionários chegaram ao local, situado na Rua 31 de Janeiro, no centro do Funchal.
A PSP tomou conta da ocorrência e, para já, não dispõe de pistas sobre a autoria do furto. “Não há suspeitos. Temos apenas o relato da situação”, explicou Marco Lobato.
A procura por álcool etílico aumentou substancialmente na Região Autónoma da Madeira nas últimas semanas, motivada pela pandemia de covid-19.
Esta não é a primeira vez que ocorrem furtos de álcool etílico naquele laboratório regional.
Tal como o DIÁRIO noticiou, há cerca de três meses os funcionários encontraram sinais de arrombamento no edifício daquele laboratório sob a tutela do Instituto e Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (IASAUDE) onde antes funcionava a Direcção Regional de Juventude, junto ao Centro Comercial Bom Jesus.
Do interior desapareceram mais de 150 garrafas de álcool utilizado nos exames analíticos e na investigação laboratorial.
Mais Casos
Caos instalado na Via Rápida com 11 km de congestionamento
Numa altura em que o acidente ocorrido na Via Rápida já terá sido resolvido, nomeadamente na retirada dos veículos envolvidos, a situação parece começar a amenizar, embora o caos esteja instalado e tenha promessa de durar mais algum tempo.
Homem agredido na Rua do Frigorífico
Um homem com 59 anos de idade foi agredido ontem ao início da noite, tendo a assistência sido prestada pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Mulher agredida em contexto de aparente violência doméstica
Uma mulher com 38 anos de idade foi esta madrugada vítima de agressão na habitação onde vivia, num contexto de aparente violência doméstica.
Acidente na Via Rápida causa dois feridos e mega-congestionamento
O acidente ocorrido esta manhã na Via Rápida, no túnel dos Marmeleiros, no sentido Machico - Ribeira Brava, causou dois feridos que já foram encaminhados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Acidente na Via Rápida começa a causar congestionamento
Um acidente ocorrido há pouco dentro do túnel da Quinta da Palmeira, no sentido Machico - Ribeira Brava, está a causar um grande congestionamento nesta manhã de quinta-feira, sobretudo na Via Rápida, mas também afectando entradas e saídas desta estrada.