Prisão preventiva para suspeito de esfaquear o irmão no Funchal

O homem de 52 anos, natural da Venezuela, que no final da tarde de ontem foi detido pela Polícia Judiciária, após ter esfaqueado o irmão numa residência no Funchal, na sequência de uma discussão, vai aguardar julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional do Funchal, na Cancela.
O arguido foi hoje ouvido em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca da Madeira, entre as 16 e as 17h30, onde ficou indiciado pela prática de homicídio sob a forma tentada.
Tal como o DIÁRIO noticiou na edição impressa, a agressão ocorreu na freguesia de São Roque, na zona da Penteada, atrás da Universidade da Madeira.
Depois de uma acesa discussão entre ambos, um deles muniu-se de uma arma branca e desferiu sete golpes no outro, ferindo-o com gravidade. A vítima sofreu perfurações no tórax e nos braços e foi assistida no local pelos Bombeiros Sapadores do Funchal e pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).
Quanto ao agressor, foi entretanto detido pela Polícia Judiciária. A PJ confirmou em comunicado que “o suspeito, após a prática do crime, foi localizado e interceptado na residência que partilhava com a vítima e outros familiares, pela PSP do Funchal, que comunicou tal ocorrência à Polícia Judiciária, face à natureza do crime em causa”.
Mais Casos
Turista polaca ficou ferida na Ponta de São Lourenço e foi resgatada pelo SANAS
A embarcação afecta à Estação Salva-Vidas de Santa Cruz do SANAS foi empenhada, na tarde desta quinta-feira, para efectuar o resgate de uma turista polaca, com cerca de 42 anos, que ficou ferida na perna direita quando percorria a Vereda da Ponta de São Lourenço.
PSP detém 3 suspeitos por tráfico de droga e apreende bens furtados em Câmara de Lobos
O Comando Regional da PSP anunciou, esta tarde, a detenção em flagrante delito de três homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 40 anos, naturais e residentes no concelho de Câmara de Lobos, pelo crime de tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação levada a cabo pela Divisão Policial de Câmara de Lobos, a qual já perdurava há mais de três anos, a qual culminou com a detenção dos suspeitos, na sequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos pela autoridade judiciária.
Queda de turista no Pico do Areeiro mobiliza bombeiros e helicóptero
Um turista sofreu, esta manhã, uma queda na zona do miradouro do Ninho da Manta, na área do Pico do Areeiro, tendo o acidente obrigado à mobilização de uma equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e do helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil, que ainda se encontram no local. A vítima encontra-se a cerca de 200/300 metros.
Caos instalado na Via Rápida com 11 km de congestionamento
Numa altura em que o acidente ocorrido na Via Rápida já terá sido resolvido, nomeadamente na retirada dos veículos envolvidos, a situação parece começar a amenizar, embora o caos esteja instalado e tenha promessa de durar mais algum tempo.
Homem agredido na Rua do Frigorífico
Um homem com 59 anos de idade foi agredido ontem ao início da noite, tendo a assistência sido prestada pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Mulher agredida em contexto de aparente violência doméstica
Uma mulher com 38 anos de idade foi esta madrugada vítima de agressão na habitação onde vivia, num contexto de aparente violência doméstica.
Acidente na Via Rápida causa dois feridos e mega-congestionamento
O acidente ocorrido esta manhã na Via Rápida, no túnel dos Marmeleiros, no sentido Machico - Ribeira Brava, causou dois feridos que já foram encaminhados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Acidente na Via Rápida começa a causar congestionamento
Um acidente ocorrido há pouco dentro do túnel da Quinta da Palmeira, no sentido Machico - Ribeira Brava, está a causar um grande congestionamento nesta manhã de quinta-feira, sobretudo na Via Rápida, mas também afectando entradas e saídas desta estrada.