Comissão dos ‘600 Anos’ cancela iniciativas que contavam com a participação de Marcelo
A deslocação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à Madeira foi cancelada, tal como já tinha sido avançado na imprensa e reforçado, hoje, através de um comunicado de imprensa da Comissão Executiva para as Comemorações dos 600 Anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo. A vinda à Madeira iria acontecer nos dias 26 e 27 de Março, onde Marcelo iria marcar presença num conjunto de iniciativas integradas nos ‘600 Anos’.
“Nesta hora de grave adversidade colectiva, a prioridade é tudo fazermos para travar a epidemia e salvar vidas, pelo que a prevista deslocação à Região Autónoma da Madeira do Presidente da República foi cancelada”, lê-se no comunicado.
Além disso, revela que a Comissão Executiva “deu sem efeito todas as iniciativas previstas no âmbito das comemorações dos 600 Anos, as quais serão oportunamente recalendarizadas quando se verificarem as necessárias condições para a sua realização”.
Recorde-se que, a 27 de Março, Marcelo Rebelo de Sousa também iria marcar presença na inauguração do novo Savoy, hotel do empresário Avelino Farinha, mas que acabou por ser igualmente cancelada devido ao novo coronavírus.