Empresas estão a despachar trabalhadores à sombra do coronavírus
As empresas estão a despachar pessoal à sombra do covid-19. Esta é uma notícia que o DIÁRIO traz na manchete deste sábado, reflectindo as dificuldades financeiras no tecido empresarial da Região que acusa já um prejuízo estimado superior a mil milhões de euros.
A paralisação de três meses da economia regional pode gerar perdas superiores, penalizando sobretudo as PME, revela o nosso matutino, numa altura em que a Região já soma sete infectados e 345 pessoas de quarentena.
Descubra também que expedientes são usados pelas empresas para ‘despachar’ colaboradores.
Numa nota mais positiva, o Governo Regional anunciou um reforço extra por mar e ar para garantir abastecimento.
Quem não está contente são os pescadores, que querem continuar no mar. Descontente está também o presidente da Câmara de São Vicente na sequência do fecho de urgências a Norte.
Na grande entrevista deste sábado, o virologista Celso Cunha diz que as “medidas preventivas deviam ter sido tomadas mais cedo”. Alerta ainda para o facto dos telemóveis serem uma das principais fontes de contágio de doenças infecciosas.
E porque a Cultura não pode parar, mesmo em estado de emergência, a Câmara do Funchal tem 50 mil livros para levar a casa dos munícipes.
Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui.
Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.
Tenha um excelente fim-de-semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.