Europeus de natação adaptada no Funchal adiados para julho
A competição, que deveria decorrer entre 17 e 23 de maio, no Funchal, é a última prova de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio2020
Os campeonatos europeus de natação adaptada, que se deveriam realizar em maio na Madeira, foram adiados para julho, devido à pandemia da Covid-19, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Natação (FPN).
“No seguimento da pandemia provocada pelo Covid-19 que afeta, praticamente, todos os países do mundo, o Comité Paralímpico Internacional (IPC) através da World Para Swimming (WPS) e o Comité Organizador do Europeu de Natação Adaptada Madeira 2020 optaram por alterar a data da competição para o mês de julho”, refere uma nota publicada na página oficial da FPN
A competição, que deveria decorrer entre 17 e 23 de maio, no Funchal, é a última prova de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio2020.
As datas precisas do evento deverão, segundo a FPN, ser divulgadas nos próximos dias.
O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.000 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.