>
PUB
PUB
Mundo

G7 fará “o que for necessário” para restaurar crescimento económico mundial

None

Os líderes dos sete países mais ricos do mundo (G7) afirmaram hoje estar “determinados” em fazer “tudo o que for necessário” para restaurar o crescimento mundial que está a sofrer fortes impactos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Num comunicado conjunto, divulgado após uma cimeira extraordinária realizada por videoconferência, o G7 enfatizou a vontade de mobilizar “todos os instrumentos de política económica” à sua disposição, sejam medidas orçamentais e monetárias ou ações direcionadas, “para apoiar imediatamente e tanto quanto necessário os trabalhadores, as empresas e os setores mais afetados”.

PUB

Os líderes do G7 irão também pedir aos respetivos ministros das Finanças para “coordenar todas as semanas a aplicação dessas medidas e o avanço de novas ações rápidas e eficazes”.

O G7 é composto pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Fechar Menu

Podcasts

×