>
Mundo

Coreia do Sul anuncia mais três mortos e 594 novos casos de coronavírus

Foto EPA
Foto EPA

A Coreia do Sul anunciou hoje mais três mortes e 594 novos casos de contaminação pelo coronavírus Covid-19, o maior aumento diário até agora, que eleva o número total de infetados para 2.931.

Três mulheres morreram na região sul de Daegu, aumentando o número de mortos para 16 no país, informaram as autoridades de saúde sul-coreanas em comunicado.

Hoje, também, a China anunciou mais 47 mortes causadas pelo coronavírus Covid-19, elevando o total para 2.835 desde o início da epidemia, e identificou ainda 427 novos casos.

A Comissão Nacional de Saúde identificou os 427 novos casos na China continental (que exclui Macau e Hong Kong), o que representa um valor superior àquele registado no dia anterior e que aumenta o número para um total de 79.251 infetados.

A epidemia de Covid-19, que teve origem na China, em dezembro de 2019, já infetou mais de 84 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais morreram quase três mil.

Na Europa, Itália é o país mais atingido pelo surto, com 17 mortos e 605 infetados.

A OMS aumentou na sexta-feira para muito elevado o nível de ameaça causado pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

A epidemia de Covid-19 foi declarada pela OMS como emergência de saúde pública internacional.

Fechar Menu