Novo suspeito de infecção também veio de Milão e constitui 17.º caso em Portugal
Um novo caso suspeito de estar infectado com Covid-19 foi hoje encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois de ter sido analisado à chegada de uma viagem a Milão, anunciou hoje a Direcção-geral de Saúde.
O doente é o 17.º caso suspeito em Portugal e vai ficar internado para realizar colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).
Pelo menos os últimos quatro casos de doentes suspeitos de estarem contaminados foram hospitalizados depois de viajarem de Milão para Portugal, mas só um outro homem está ainda a aguardar resultados.
Os restantes 15 casos suspeitos no país resultaram negativos, após análises.
Até agora, o único caso conhecido de um português infectado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.
Em termos globais, o balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infectadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.
Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.