Coronavírus Mundo

Israel vai começar a vacinação em 27 de Dezembro

None

O Governo israelita anunciou que vai começar a administrar vacinas contra a covid-19 em 27 de dezembro e que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, será o primeiro a recebê-la, para dar o exemplo.

O Governo israelita disse que está preparado para vacinar cerca de 60.000 pessoas por dia, numa população de quase nove milhões de habitantes, esperando que as primeiras das oito milhões de doses da vacina da Pfizer cheguem ao país nos próximos dias e aguardando que mais seis milhões de doses da Moderna cheguem em janeiro.

As pessoas que tenham sido vacinadas receberão cartões ou formulários especiais, nos seus telemóveis, para que possam circular livremente e ajudar a recuperação da economia.

Israel já registou quase 349.000 infeções com o novo coronavírus, incluindo 2.932 mortes.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.557.814 mortos resultantes de mais de 68,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu