Madeira

PSD salienta reforço do apoio social no Orçamento da Região

None

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, dia 9 de Dezembro, o investimento previsto no âmbito do apoio social no próximo Orçamento da Região,  à margem de uma visita ao Centro Comunitário dos Viveiros, no Funchal.

"Este Orçamento apresenta uma efectiva e notável preocupação em manter e reforçar as políticas e medidas sociais que dizem respeito ao apoio às famílias, aos trabalhadores, aos desempregados e a toda a população mais vulnerável que, mais do que nunca, carece de ser entendida".

Orçamento este que, os social-democratas classificam de "realista, oportuno e solidário para com as necessidades da população", particularmente com "os grupos mais vulneráveis", como é o caso dos idosos. 

Neste âmbito, Rubina Leal apontou como exemplo o Complemento Social do Idoso. Uma medida, já assegurada através do Fundo de Emergência Social, e que agora passa a ter inscrita uma verba no Orçamento, no valor de 4,5 milhões de euros.

“Julgamos ser necessário valorizar o facto de termos uma verba inscrita no presente Orçamento da Região que vai colmatar as pensões baixas dos nossos idosos, uma população que muitas vezes está desprotegida e que tem necessariamente de ser apoiada”.

 “Este Orçamento é, de facto, aquele que maior atenção confere às áreas sociais desde sempre, apresentando um peso social, nesta área, traduzido em montantes nunca alguma vez atingidos”, reforça a deputada.

Fechar Menu