Câmara de Machico suspende atendimento presencial devido à Covid-19
Parques infantis e recintos desportivos municipais interditos
Na sequência do anúncio para o agravar das medidas colocadas no terreno feito ontem pela Câmara Municipal de Machico, face ao aumento significativo do número de casos de Covid-19 no concelho, a autarquia decidiu suspender o atendimento público presencial nos edifícios municipais. O edital que concretiza esta medida adicional foi tornado público hoje.
Em alternativa, os cidadãos deverão fazer os seus pedidos e contactos através do telefone ou do correio electrónico. Incluem-se nos edifícios municipais a Câmara Municipal de Machico, a Casa da Música, o Solar do Ribeirinho, os Bombeiros Municipais, o Museu da Baleia, a Biblioteca Municipal Francisco Álvares de Nóbrega, o Armazém Municipal, o Parque Desportivo de Água de Pena e o Porto de Recreio de Machico.
Mas há mais medidas. Os parques infantis e os recintos desportivos municipais estão interditos; a utilização dos equipamentos do recinto da aldeia Natal será condicionada e as reuniões de Câmara passarão a ser realizadas por videoconferência.
Todas estas medidas entram em vigor a partir de amanhã, dia 10 de Dezembro. Não é indicado o período de vigência das mesmas.
"A Câmara continuará assim a assegurar o seu funcionamento, garantindo a salvaguarda dos interesses da população", podemos ler no edital n.º 140/2020, assinado por Ricardo Franco.
No que toca ao programa cultural previsto para a época de Natal, o Município informou esta tarde que cancelou todas as actividades previstas.